O contexto da vida cotidiana e da Natureza era retratado na pintura egípcia, e geralmente essas obras eram seguidas por hieróglifos explicativos.
A literatura surgiu com a descoberta da escrita. Através de três sistemas distintos de escrita (hieroglífica, hierática e demótica) os egípcios concluíram obras religiosas, bem como a literatura popular de lendas e contos. O Livro dos Mortos é um exemplo de obra religiosa.
A escrita ideográfica (representação direta das idéias através de imagens, símbolos e sinais) foi desenvolvida no Egito e a sua evolução gerou o alfabeto fonético pelos fenícios.
A escrita egípcia foi decifrada por Jean-François Champollion, que através da análise e comparação dos diversos tipos de escrita determinou um método de leitura dos hieróglifos, e deu origem a uma nova ciência, a Egiptologia.
A Astronomia e a Matemática foram as primeiras ciências que se desenvolveram no Egito a partir do momento que elas se tornaram necessárias para os egípcios, como exemplo temos o calendário e os cálculos matemáticos.
fonte: http://www.colegioweb.com.br/historia/a-heranca-cultural
(por Amanda)
sábado, 26 de junho de 2010
A Herança Cultural
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Ok.Postagem correta.
Postar um comentário