A religião no Egito Antigo era marcada por  várias crenças, mitos e simbolismos. A prática religiosa era muito valorizada na sociedade egípcia, sendo que  os rituais e cerimônias ocorriam em diversas cidades. A religião egípcia  teve grande influência em várias áreas da sociedade.
Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários  deuses). De acordo com este povo, os deuses possuíam poderes específicos  e atuavam na vida das pessoas. Havia também deuses que possuíam o corpo  formado por parte humana e parte de animal sagrado. Anúbis, por  exemplo, deus da morte, era representado com cabeça de chacal num corpo  de ser humano.
Os egípcios antigos faziam rituais e oferendas aos deuses. Era uma forma  de conseguirem agradar aos deuses, conseguindo ajuda em suas vidas.
No Egito Antigo existiam diversos templos, que eram construídos em  homenagem aos deuses. Cada cidade possuía um deus protetor.
Outra característica importante da religião egípcia era a crença na vida  após a morte. De acordo com esta crença, o morto era julgado no  Tribunal de Osíris. O coração era pesado e, de acordo com o que havia  feito em vida, receberia um julgamento. Para os bons havia uma espécie  de paraíso, para os negativos, Ammut devoraria o coração.
fonte: http://www.suapesquisa.com/egito/religiao_egito.htm
(por Amanda)
sábado, 26 de junho de 2010
Religião Egípcia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Ok, postagem correta.
Postar um comentário